Quando ir e o que fazer e evitar ao viajar para a joia portuguesa. Interesse dos brasileiros pela região aumentou 141% em um ano.
Da Torre dos Clérigos ao passeio de barco pelo Rio Douro, G1 preparou um guia para ajudar o turista.
Com incentivos como descontos tributários e imóveis a preço reduzido, cidades fora do eixo Lisboa-Porto são oportunidade para brasileiros
Indicações para gastar menos em equipamento e hospedagem
Se inscreva em nosso Newsletter!
© 2019-2021 Blog pra Viagem. Desenvolvido por Doctor SAC
Santiago
Santiago é repleta de pontos turísticos que valem a pena visitar.
Não há dúvidas de que Santiago, capital do Chile, é uma cidade aconchegante, moderna e muito charmosa. A capital chilena é um dos destinos mais procurados na América do Sul e tem cerca de 5,6 milhões de habitantes.
É uma cidade grande, bastante arborizada, que possui um sistema de metrô bastante eficiente e diversos pontos turísticos. Tudo isso tem atraído cada vez mais turistas todo o ano, principalmente os brasileiros.
Neste artigo você conhecerá algumas dicas de locais para visitar nessa charmosa cidade, bem como a melhor época para viajar para Santiago.
Pontos turísticos de Santiago
A capital da República do Chile é repleta de pontos turísticos que valem a pena visitar. Listamos alguns deles:
a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana;
o Palácio de La Moneda, sede da presidência do país;
o Mercado Central de Santiago;
Cerro San Cristóbal, parque que oferece uma vista ampla da cidade;
Cerro Santa Lucía, outro mirante que oferece uma vista linda de Santiago;
Gran Torre Costanera, o prédio mais alto da América do Sul que também possui um mirante (Sky Costanera);
a La Chascona, a casa do poeta Pablo Neruda;
além de vários museus e áreas boêmias da cidade.
Para se locomover em Santiago, você pode usar táxis, aplicativos e também o transporte público – principalmente o metrô, que cobre quase toda a cidade. Inclusive, é mais econômico e prático se hospedar perto de alguma estação de metrô.
Gastronomia
A gastronomia chilena é muito rica e em Santiago é possível experimentar uma infinidade de sabores: peixes (principalmente salmão), frutos do mar, centolla (caranguejo gigante encontrado nas águas frias), pastel de choclo, empanadas, carnes, entre outros pratos.
As bebidas também são uma experiência à parte. Os vinhos chilenos, por exemplo, são mundialmente famosos pela sua qualidade e é possível fazer passeios pelas vinícolas próximas a capital. A mais famosa e requisitada vinícola é a Concha y Toro, mas você pode realizar passeios em outras vinícolas menores também.
Além do vinho, outra bebida típica chilena é o Psico. O drink é como uma “cachaça chilena”, podendo ser encontrado facilmente nos bares. Para quem não gosta de bebidas alcoolicas, vale a pena experimentar o suco de framboesa. Uma delícia!
Estações de Esqui
Para muitos turistas que procuram a neve, a melhor época para viajar para Santiago é na temporada de inverno. Por isso, o ideal é viajar entre o final de junho até meados do fim de setembro. Para quem nunca esquiou ou para quem ama esquiar, é simplesmente o paraíso.
Ao todo, existem quatro estações de esqui próximas da capital chilena: El Colorado, Farellones, La Parva e Valle Nevado. Todas estão localizadas a 60 km do aeroporto de Santiago. A maioria das estações contam com restaurantes, hospedagens e inúmeros outros atrativos. As opções de hospedagem e atrativos das estações de esqui vão depender dos pacotes das agências de viagens.
Fonte: Sweet Way